PERGUNTAS E DÚVIDAS FREQUENTES
LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE EFETUAR A COMPRA
EXCLUSÃO DE CADASTRO :FIZ UM CADASTRO E NÃO CONSIGO ACESSAR O SITE ?
RESPOSTA : AO FAZER UM CADASTRO EM NOSSA LOJA , ENTENDEMOS QUE O CLIENTE É UM LOJISTA OU UM REVENDEDOR , E ATÉ EM ALGUNS CASOS CLIENTES QUE COMPRAM PARA TER UMA ECONOMIA MAIÓR
DE AGUNS SITES, PORÉM CASO O GRUPO REALFORTE ENTENDA QUE ESSES CLIENTES NÃO COMPRAM EM NOSSA LOJA E FEZ UM CADASTRO POR ENGANO , APÓS 3 DIAS ESTE CADASTRO É BLOQUEADO E EXCLUÍDO DA LOJA VIRTUAL NÃO SENDO POSSIVEL NOVAS COMPRAS E NEM ACESSO AOS NOSSOS PREÇOS . PARA QUE SEU CADASTRO FIQUE ATIVO , EFETUE A COMPRA APÓS O CADASTRO EVITANDO A INATIVIDADE , BLOQUEIO OU ATÉ MESMO A EXCLUSÃO DO MESMO .LEMBRANDO SEMPRE QUE ESTA PLATAFORMA É EXCLUSIVA PARA CLIENTE E NOVOS CLIENTES .
QUAL O MINIMO DE COMPRA NO SITE ?
RESPOSTA : NOSSA LOJA VIRTUAL NÃO TEM UM MINIMO DE COMPRAS .PORÉM VENDEMOS COM PREÇOS DE ATACADO , VERIFIQUE QUE NOSSA LOJA TEM AS OPÇOES DE COMPRAS UNITÁRIA E PACOTES COMO UMA CERTA QUANTIDADE DE ITÉNS CHAMADO DE KITS , NESSE CASO NÃO SÃO PERMITIDAS VENDAS UNITARIAS (UNITARIO) .
OS VALORES DO SITE SÃO POR UNIDADES DE CADA ITEM, OU POR CAIXAS FECHADAS ?
RESPOSTA : TODOS OS VALORES DO SITE SÃO VISÍVEIS POR UNIDADES , OU CAIXAS FECHADAS COMO EXIBIDAS NA DESCRIÇÃO .
NO CASO DE QUANTIDADES A LOJA VIRTUAL EXIBE A INFORMAÇÃO DA QUANTIDADE NA DESCRIÇÃO DO ITÉM .
EM QUAL ESTADO ESTÁ LOCALIZADO A REAL FORTE DISTRIBUIDORA ?
RESPOSTA : ESTAMOS LOCALIZADOS NA CIDADE SOROCABA -SP
PORQUE MEU PEDIDO APARECE EM COTAÇÃO QUANDO TERMINO DE FAZER A COMPRA NA LOJA VIRTUAL?
RESPOSTA: APÓS EFETUAR O PEDIDO NA LOJA DO GRUPO REALFORTE.COM.BR , NOSSA EQUIPE DE LOGISTICA IRA FAZER A COTAÇÃO DO FRETE PARA SEU PEDIDO , E PROCURAR SEMPRE O MENOR PREÇO EM NOSSAS TRANSPORTADORAS CONTRATADAS , PARA PROPORCIONAR AO CLIENTE GARANTIA E RAPIDEZ NA CONTRATAÇÃO DO FRETE .
EXISTE TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE FRETE AUTOMATICO , NA MAIORIA DAS VEZES A LOJA CAUCULA O FRETE AUTOMATICAMENTE ., OU SEJA OS ESTADOS DE SÃO PAULO , PARANÁ E MINAS GERAIS , ASSIM COMO RIO DE JANEIRO OS FRETES SÃO FIXOS PARA UM PEDIDO DE ATE 3 MIL REAIS . CASO O PEDIDO UTRAPASSE ESSE VALOR O FRETE PRECISA SER RECALCULADO .
POSSO FAZER O PAGAMENTO NA ENTREGA DO PEDIDO ?
RESPOSTA : INFELIZMENTE NÃO TEMOS MAIS ESTA OPÇÃO , POIS NOSSAS ENTREGAS SÃO TERCEIRIZADAS E FEITAS POR TRANSPORTADORAS DE CONFIANÇA E POR GARANTIA E SEGURANÇA AS MESMAS NÃO FAZEM RECEBIMENTOS EM ESPÉCIE NO LOCAL DA ENTREGA .
POSSO RETIRAR MEU PEDIDO ?
SIM , BASTA NOS INFORMAR QUE O MESMO SERÁ RETIRADO .
POSSO PAGAR COM BOLETO BANCÁRIO ?
RESPOSTA : SIM , BASTA SOLICITAR O BOLETO BANCARIO APÓS O PEDIDO EFETUADO NA LOJA VIRTUAL , O MESMO PODERÁ SER PAGO EM QUALQUER AGENCIA BANCÁRIA INCLUSIVE AGENCIA DOS CORREIOS E CASAS LOTÉRICAS.
QUANTO TEMPO DEMORA PARA CONFIRMAR O MEU PAGAMENTO ?
RESPOSTA : PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA OU DEPOSITO BANCÁRIO É CONFIRMADO NO MESMO DIA, POR BOLETOS PODEM DEMORAR ATÉ 3 DIAS ÚTEIS .
SE EU FIZER A COMPRA NA LOJA VIRTUAL E NÃO FAZER O PAGAMENTO O QUE ACONTECE ?
RESPOSTA : O SEU PEDIDO FICA AGUARDANDO PAGAMENTO POR 12 HORAS , CASO NÃO ACUSAMOS O PAGAMENTO NESTE PRAZO O PEDIDO PODERA SER CANCELADO POR NOSSA EQUIPE E OS PRODUTOS VOLTAM PARA O CARRINHO NOVAMENTE , MAIS CASO ISSO ACONTEÇA , NÃO TEM IMPORTANCIA PODERÁ ACESSAR SUA CONTA E REFAZER O PEDIDO NOVAMENTE .OBS : CASO TENHA MAIS DE UM PEDIDO NA LOJA SEM CONCLUÍR O MESMO , O SISTEMA BLOQUEIA SEU CADASTRO TE DEIXANDO PENDENTE PARA COMPRAS , POR TANTO PEDIMOS QUE SÓ REPITA O PEDIDO SE REALMENTE ESTIVER ENTERESSADO NAS COMPRAS .
MEU CADASTRO ESTÁ PENDENTE , O QUE FAZER ?
BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA:
[email protected] E SOLICITAR O DESBLOQUEIO , LEMBRAMOS QUE O PERIODO DE DESBLOQUEIO PODERÁ OCORRER EM ATÉ 5 DIAS ÚTEIS .
O QUE ACONTECE SE A TRANSPORTADORA CHEGAR NO LOCAL PARA E NÃO TIVER NINGUÉM ?
RESPOSTA : CASO ISSO OCORRA SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE , EM ALGUNS CASOS A REENTREGA TEM UM CUSTO ADICIONAL DE 50% DO VALOR DO PRIMEIRO FRETE , PARA EVITAR ESTE TRANSTORNO , AVISE O VENDEDOR PARA COLOCAR NA NOTA FISCAL A OBSERVAÇÃO DE AGENDAMENTO DE ENTREGA .
QUAL A VALIDADE DOS PRODUTOS ?
RESPOSTA : NÃO TRABALHAMOS COM PRODUTOS DE VALIDADES RÁPIDAS , NOSSOS PRODUTOS TEM OS PRAZOS DE VALIDADE NORMAIS .POIS SÃO ESTOQUES REPOSTOS DIÁRIAMENTE .
FIZ UM PEDIDO , MAIS DEZEJO CANCELAR ?
RESPOSTA : CASO VOCÊ TENHA FEITO UM PEDIDO EM NOSSA LOJA , E DEZEJA CANCELAR , NÃO TEM IMPORTANCIA , BASTA SOLICITAR ESTE CANCELAMENTO ANTES DO ENVIO DA MERCADORIA , DESTA FORMA IREMOS EXTORNAR O VALOR PAGO , CASO O PEDIDO TENHA SAÍDO DA EMPRESA , NECESÁRIAMENTE , PRECISA AGUARDAR A VOLTA DESSA MERCADORIA PARA SER EXTORNADO O VALOR. É IMPORTANTE LEMBRAR QUE EM ALGUNS PEDIDOS OS PRAZOS DE ENTREGAS SÃO ESTENDIDOS COM ISSO ESSA DEVOLUÇÃO PODERÁ SER UM POUCO MAIS DEMORADA , POR TANTO PEDIMOS A GENTILEZA DE VERIFICAR E LER TODAS AS POSIÇOES DO SITE PARA DEPOIS FAZER O PEDIDO .
PAGAMENTO DE FRETE , POR QUE TENHO QUE PAGAR E DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DO PAGAMENTO ?
RESPOSTA : A REAL FORTE NÃO TEM FROTA PRÓPRIA PARA LOGÍSTICA E ENTREGA , COM ISSO TODAS AS ENTREGAS E FRETES SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE , EM CASO DE CANCELAMENTO E A MERCADORIA TENHA SAÍDO DA EMPRESA NÃO SERÁ EXTORNADO O VALOR DO FRETE .
SOU CONSUMIDOR E POSSO COMPRAR NA LOJA ?
RESPOSTA : A REALFORTE É UMA EMPRESA FOCADA EM VENDAS PARA REVENDEDORES COM CNPJ .
COMO CONFIRO MINHA MERCADORIA ?
RESPOSTA : EM TODA NOTA FISCAL , TEM A QUANTIDADE DE VOLUMES , GERALMENTE AS TRANSPORTADORAS FAZEM A CONFERENCIA POR QUANTIDADES DE VOLUMES , POIS TODOS OS PRODUTOS VÃO EMBALADOS EM CAIXAS DE PAPELÃO .
SOB TAXAS INTER - ESTADUAIS, COMO AGIR EM CASO DE TAXAÇÃO DA SECRETARIA DA FAZENDA DOS ESTADOS ?
RESPOSTA : EM ALGUNS ESTADOS COMO MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL SEMPRE A UMA COBRANÇA DE TAXA DA SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO , NESTE CASO O CLIENTE DEVERÁ ARCAR COM AS TAXAS COBRADAS PELA RECEITA LOCAL , OU SEJA OS IMPOSTOS SÃO PAGOS PELO CLIENTE EM CASO DE APREENSÃO DE MERCADORIA . CASO ISSO OCORRA O CLIENTE SERÁ NOTIFICADO E ENVIADO O BOLETO PARA PAGAMENTO , O MESMO SERÁ LIBERADO APÓS O ENVIO DO COMPROVANTE PARA A EMPRESA OU TRANSPORTADORA LOCAL .
OBS : AS IMAGENS INSERIDAS NESSA LOJA VIRTUAL SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS , FAVOR ATENTAR AOS DIZERES DE INDICAÇÃO DOS PRODUTOS ASSIM COMO QUANTIDADE E GRAMATURA DAS EMBALAGENS .
QUALQUER INFORMAÇÃO ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS .
.......... PARA MAIORES INFORMAÇLÕES LIGUE (15) 3500-2380 ................